Parlamento alemão aprova legalização da Cannabis Medicinal!

WAW

hempadao 20 janeiro, 2017

A Câmara Baixa do parlamento alemão aprovou uma lei que legaliza o uso da cannabis medicinal.

Pessoas com doenças sérias, como esclerose múltipla, dor crônica, falta de apetite ou náusea podem consumir maconha dentro da lei.

Os pacientes só terão o direito de ser tratados com a cannabis “em casos muito limitados e excepcionais” e não será permitido plantar, de acordo com a lei.

O Ministro da Saúde, Hermann Gröhe, disse: “Aqueles que estiverem muito doentes precisam do melhor tratamento possível e isso inclui os fundos de seguros de saúde pagando pela cannabis como remédio para quem está com doença crônica se não puderem ser efetivamente tratados de outra maneira”.

Uma porta-voz do Ministério da Saúde disse que a cannabis só será usada como último recurso. Ela disse que um estudo científico ocorrerá simultaneamente para avaliar os efeitos do uso da cannabis nesses casos.

Até agora, os pacientes só podiam usar a cannabis medicinal com uma autorização especial, tornando o processo complicado. Agora poderão ter uma prescrição médica e reembolso de seu plano de saúde, disse a porta-voz.

Ela ainda explicou que a lei vai valer a partir de março depois de uma leitura processual pela Câmara superior do parlamento.

Até que plantações supervisionadas pelo estado sejam implantadas na Alemanha, a cannabis será importada.

Outros países europeus que permitem o uso da cannabis para fins medicinais são a Itália e a República Tcheca.

Leia o original AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina