Paraguai autoriza importação de óleo de Maconha!

Hemportagem

hempadao 31 maio, 2017

O Paraguai, que tanta maconha produz para atender o mercado latino-americano, também sofre as mazelas da proibição. Só agora, em junho de 2017, que o governo local passou a permitir a importação do óleo de cannabis destinado ao uso medicinal para doenças como epilepsia refratária e esclerose Múltipla.

No Paraguai, a conquista se deu de forma semelhante ao que ocorreu no Brasil. Dezenas de famílias que já realizavam o uso medicinal da maconha na ilegalidade buscaram na justiça o direito de adquirir a erva legalmente. A conquista foi provocada por um pedido da Associação de Padres Cannabis Medicinal do Paraguai (Camedpar).

“Depois de uma análise minuciosa da legislação e da convecção de políticas de entorpecentes, se chegou à conclusão de que o Ministério pode facilitar o acesso da população a esse produto. Essa alternativa terapêutica permitirá diminuir a dor dos pacientes”, disse o Ministro da Saúde, Antonio Barrios, durante uma coletiva de imprensa.

Neste primeiro momento, apenas um laboratório privado terá autorização para importar o óleo de maconha. Os pacientes deverão buscar uma indicação médica para o tratamento, que também será avaliado pelo Ministério da Saúde. Os primeiros lotes devem chegar ao país no dia 8 de junho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina