Parabéns, Mujica!

Chapa2

hempadao 21 maio, 2014

mujicaHoje é aniversário de uma respeitável figura política admirada pelos defensores da liberdade: o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica. Além da histórica e pioneira legalização da maconha, Mujica foi responsável pela legalização do casamento gay e do aborto no nosso vizinho libertário ao sul da fronteira.

Quem acompanhou a tramitação do projeto de legalização da maconha no Uruguai viu o presidente Mujica defender o projeto como uma ação de paz. Sempre que foi questionado ele respondeu dizendo que a legalização era uma ação para enfraquecer o narcotráfico e virar a página do desastroso modelo proibicionista.

Mas Mujica não é apenas um bom defensor da liberdade, que também ficou famoso por dispensar o luxo e formalismo que cercam a vida de um presidente da república. Em 2009, ele disse ter vestido um terno pela primeira vez para se encontrar com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

“Sou austero, sóbrio, carrego poucas coisas comigo porque para viver não preciso muito mais do que tenho… Minha maneira de viver é consequência da evolução da minha vida. Lutei até onde é possível pela igualdade e equidade dos homens”, disse em entrevista recente.

Por tudo isso e muito mais…parabéns, Mujica!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina