Papa Francisco diz para não Legalizarem as Drogas!

WAW

hempadao 27 junho, 2014

25-07-2013

O Papa Francisco demonstrou que há limites para sua modernização, visto que se mostrou contra os movimentos para legalizar drogas recreativas.

“O vício em drogas é um pecado, e com o pecado não dá pra ter rendimento nem comprometimento,” disse ele numa palestra contra as drogas em Roma.

Os comentários do pontífice argentino, nos quais ele insistiu que “o problema de uso de drogas não é resolvido com drogas,” foram feitos um mês depois de o Uruguai se tornar o primeiro país a legalizar a produção, venda e consumo de cannabis, um movimento que está sendo seguido de perto por outros países latino-americanos tentando acabar com a violência gerada pelo tráfico de drogas.

O papa, que já havia se pronunciado contra o uso de drogas anteriormente, disse: “Achar que o dano vai ser reduzido permitindo viciados a usarem narcóticos não resolve o problema de maneira alguma. As tentativas, apesar de limitadas, de legalizarem as chamadas drogas recreativas, são não só altamente questionáveis do ponto de vista legislativo, como também falham em produzir os efeitos desejados”

No sábado, Francisco vai visitar a Calabria, casa da poderosa máfia italiana ‘Ndrangheta, que controla uma parte significativa do tráfico global de narcóticos. O papa disse que o uso de drogas foi “alimentado por um comércio deplorável que transcende fronteiras nacionais e continentais” e estava colocando um número crescente de jovens em risco.

Muitos países e alguns estados dos EUA legalizaram ou estão no rpocesso de legalizar ou descriminalizar a cannabis em alguma circunstância e/ou para pequenas quantidades. Em 2009, a suprema corte argentina declarou que a criminalização da posse de drogas para consumo pessoal era inconstitucional e aconteceram movimentos para descriminalizar. O uso recreacional da maconha foi legalizado em Washington e Colorado, enquanto em Oregon pode votar o assunto ainda este ano. O estado de Nova Iorque está se preparando para aprovar medidas que podem levá-lo a ser o 23º estado dos EUA a permitir o uso médico da maconha.

Se dirigindo aos chefes de agências anti-drogas de todo o mundo na 31st International Drug Enforcement Conference, o papa disse: “Eu reafirmaria o que já disse em outra ocasião – não a todo tipo de uso de drogas. É simples assim… Mas para dizer esse não, a pessoa tem que dizer sim à vida, sim ao amor, sim aos outros, sim à educação, sim à boas oportunidades de emprego. Se dissermos sim à todas essas coisas, não haverá espaço para drogas ilícitas, abuso de álcool ou outras formas de vícios.”

Leia o original AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina