Osmar Terra usa dados questionáveis em sua cruzada contra a Maconha!

DeCara

hempadao 19 agosto, 2017

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou de um evento sobre Segurança Pública no RJ, na semana passada e, ao falar sobre drogas, cometeu uma série de equívocos. Quem foi pesquisar a fundo cada uma das maluquices do Ministro foi a agência Lupa, que contou com profunda pesquisa das fontes disponibilizadas por Osmar Terra e outras. Vale a pena conferir:

Bizarro como alguém que desconhece tanto sobre o que fala esteja pleiteando mudanças na legislação a respeito do assunto. Primeiro ele soltou a pérola de que “aumentou o homicídio no Uruguai depois daquela coisa maluca de o governo cuidar da maconha”. O que agência facilmente percebeu ser insustentável.

A segunda história da carochinha foi “Pesquisa do Hospital das Clínicas mostrou que tem mais acidente fatal causado por maconha do que álcool”, e quem poderia acreditar num negócio desse? A Lupa foi taxativa e classificou a afirmação como falsa.

Por fim, mais duas investidas contra a erva, já batidas… primeiro que “maconha causa esquizofrenia”, o que o instituto Lupa verificou ser, no mínimo, um exagero. E ainda, o clássico, que “a maconha diminui o QI”, que também foi classificado como insustentável.

Os argumentos e a explicação para cada um desses equívocos é possível ler e ouvir bem AQUI. Vale lembrar que a análise pareceu bem imparcial, levando em conta, sobretudo, os dados estatísticos para comprovar o que foi defendido. Mas ver um personagem como esse se tornar Ministro é de deixar a gente, no mínimo, de cara.



Uma resposta para “Osmar Terra usa dados questionáveis em sua cruzada contra a Maconha!”

  1. Tyr disse:

    Infelizmente enquanto esses caras falam merda as pessoas ficam mais desinformadas …..Não tem jeito não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina