Osmar põe por Terra o sonho de Evolução nas Leis de Drogas! [Adão e Erva #211]

Adão e Erva

hempadao 14 março, 2013

No Brasil não é um passo de cada vez. É dois pra frente e um para trás isso para ser generoso, porque a verdade é meio que ao contrário. Estamos prestes a voltar 10 casas ou perder a vez, igual no Banco Imobiliário. Demos o azar, talvez no dado, e nascemos aqui, terra de malandro otário. Podia ter sido ali do lado, teríamos hoje um papado a que se orgulhar [óóóó], o melhor jogador do mundo a que se orgulhar [óóóóó] e até uma flexibilização incomparável sobre a erva em comparação ao nosso atual quadro de prisões nível arbitrário. Enquanto isso, das catacumbas do noticiário nacional, olha o que o que sai. Aumento de pena para traficantes e força à internação compulsória – página triste de nossa história.

O autor do projeto é o deputado Osmar Terra [foto], do PMDB-RS. O lance é que o projeto foi aprovado pela Câmara com urgência com 344 votos a favor e apenas seis contra, são as informações do jornal Extra Alagoas. Quase não dá pra acreditar, de boas.

Mas se você for ao site oficial do deputado há um link de destaque que leva para o projeto na íntegra! Mas a verdade é que quase não se dá para entender nada desse politiquês então, se você está doido de curiosidade para ver a cara do defensor do projeto que tenta retroagir as leis de drogas em nosso país, dê uma olhada no vídeo abaixo:

e nem precisa ver até o final

Festival de ignorância, com todo respeito. Afinal, é bem verdade que a droga seja problema para algumas pessoas, isso não tem jeito. Mas daí a não reconhecer que a política de proibição só tem feito mal à toda sociedade é desferir tiros em sequencia contra o próprio pé. Até os mais vorazes reacionários mudam de opinião quando se veem diante do debate porque esses argumentos antigos não se sustentam um minutos no octógono do pensamento, nem com muita fé. Por deus… fico pensando se esse cara resolve taxar viciado aquele que fuma todos os dias e do nada leva todos os meus… vai ter gripe na redação do Hempadão igual teve na época que a ditadura baixou no Pasquim. Que lembrança ruim.

Só que não fica por aqui, quanto mais se mexe mais se acha. Postaram há poucos dias uma palestra inteirinha do Deputado Osmar Terra e aí só vai assistir quem tiver estômago mesmo, porque são pra lá de quarenta minutos, amigo.

Ele diz que o tempo da internação é o tempo da desintoxicação da droga e que o tempo é curto, de 15 a 30 dias. Os verdadeiros profissionais da área de redução de danos sabem bem que isso não pode ser verdade. No final ele me vem com a ideia de que a criminalidade na Suécia é a menor da Europa e em Portugal cresce a cada ano. Forçou a barra, hein? Todo mundo sabe que a criminalidade está muito mais ligada à instabilidade econômica dos países citados do que ao uso ou flexibilização do uso de drogas.

Se você acha que tinha pouco motivo pra marchar, então se liga… esse cara está louco para por por terra todo e qualquer tipo de evolução no panorama nacional a favor da descriminalização das drogas. Ele quer erradicar algumas drogas comparando-as com vírus. É mais fácil matar a ignorância, vamos tentando.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina