Os Bilhõe$ da Legalização!

Hemportagem

hempadao 19 setembro, 2013

Todo maconheiro já especulou sobre como a legalização da nossa erva pode ser lucrativa para poder público, gerando cifras elevadas com a arrecadação de impostos. No Brasil ainda não temos uma pesquisa sobre este valor, mas os britânicos estimam e 1,25 bilhão de libras (cerca de 4,33 bilhões de reais) por ano a arrecadação com impostos da maconha.

E tem mais: o simples fato de interromper a repressão ao cultivo e consumo de maconha pode resultar em uma economia de 300 milhões de libras ou mais. O estudo foi feito pelo Instituto para Pesquisa Social e Econômica e foi encomendado pela Fundação Beckley.

 

“Nestes tempos de crise econômica, é essencial examinar as possibilidades de uma política de drogas com melhor relação custo-eficiência. Nossas atuais políticas baseadas na proibição se mostraram um fracasso em todos os níveis. Os usuários não estão protegidos, ela coloca uma das maiores indústrias do mundo nas mãos de cartéis criminosos, criminaliza milhões de usuários, projetando uma sombra sobre seu futuro, e cria violência e instabilidade, especialmente nos países produtores e de trânsito”, declarou Amanda Feilding, diretorada Beckley.

Proporcionalmente consumimos menos maconha que os britânicos, mas ganhamos em números absolutos. Pesa para nossa estimativa ser maior o fato da tributação da maconha ser tão ou mais alta que a do cigarro.

Diante dessa constatação e manutenção da proibição é inevitável não lembrar da frase: “Errar é Humano, insistir no erro é burrice”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina