Operários da BMW fumam Maconha Sintética e mostram como a Mídia nacional tá Doidona!

DeCara

hempadao 25 março, 2017

Engraçado ver como a mídia nacional gosta de queimar a maconha. Quer dizer, queimar o filme da maconha. Quanta desonestidade, galerinha amiga do jornalixo reinante. Eu nem sei quem foi que deu primeiro, mas acho que foi a revista Quatro Rodas, que lançou na manchete: Operários da BMW fumam maconha e causam prejuízo milionário.

Foda que na própria matéria eles dizem que não é maconha – é maconha sintética.

Aí não… tudo bem que a “maconha sintética”, por mais que não seja a maconha, da planta, a cannabis, tem alguma relação com a tal. Mas essa relação é pelo NOME! Talvez mais que isso, pelo HYPE! Ou ainda pior, pela PROIBIÇÃO! E ignorar isso, sendo formador de opinião, é no mínimo um erro. 

Vamos lá. Em essência, maconha sintética não é maconha. Mas os inventores dessa tal mistura fizeram questão de associar a criatura à erva. Não fosse a maconha proibida, muito provavelmente nem inventariam maconha sintética. O plano era atender a demanda por consumo de um artigo para fumar análogo ao proibido. O problema é que o uso da maconha tem milênios de testagem em humanos. Já a maconha sintética…

Os jornalistas, se não sabem diferir uma coisa da outra, sabem muito bem que o nome Maconha no título causa grande impacto na web. Não à toa, diversos, diversos, diversos portais foram compartilhando a notícia de forma irresponsável.

Os trabalhadores, além de terem fumado no horário de trabalho uma substância perigosa, um deles tinha no sangue doses altas de álcool e, o outro, de anfetaminas. Ambos desmaiaram e interromperam a produção de carros por 40 minutos.

O fato aconteceu em Munique e o prejuízo é calculado na casa dos milhões de euros.

E aí, todo mundo sabe o quanto a maconha é recriminada socialmente. Se não todo mundo, mas muita gente sabe o quanto de injustiça esse estigma e a proibição causam. Mas aí, se for pra ter uns cliques, porque não confundir a cabeça da galera, né?! Bota na conta da maconha, ela “guenta”… tá aí tomando tapa há milênios e segue firme e forte.

Mas a notícia é sobre álcool, anfetamina e maconha sintética. Tadinha da brenfa, nem sequer tava na gig e rodou nas manchetes. Incrível.

Quem quiser aprofundar sobre o assunto, a galera do Smoke Buddies lançou uma comparação de manchetes reveladora: clica lá.



Uma resposta para “Operários da BMW fumam Maconha Sintética e mostram como a Mídia nacional tá Doidona!”

  1. Axel Hasselmann disse:

    Da vontade de vomitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina