Operação no Sertão de PE e AL erradica 230 mil pés de maconha

Clipadão

hempadao 16 setembro, 2013

imageFonte: G1

Uma operação da Polícia Federalerradicou 230 mil pés de maconha, o que daria para produzir aproximadamente 77 toneladas, de acordo com o órgão. A operação ocorreu no Sertão de Pernambuco e também em Alagoas, tendo como efetivo 70 policiais federais de diversos estados, como Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do apoio do Corpo de Bombeiros. O balanço das ações – realizadas entre os dias 5 e 11 deste mês – foi divulgado pela PF nesta segunda-feira (16).

Contando com quatro embarcações, duas aeronaves e um cão farejador, a polícia apreendeu ainda 584 quilos da droga, tendo destruído 68 plantios e 63.387 mudas de maconha. A operação passou pelos municípios pernambucanos de Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha,Floresta, Ibimirim, Inajá, Manari, Mirandiba, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista, além de Canapi e Mata Grande em Alagoas.

De acordo com a PF, a operação faz parte das estratégias da Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE),  da PF em Brasília. O intuito é reduzir a produção e oferta de maconha, acompanhando de perto o ciclo de produção, a fim de evitar que a droga chegue ao mercado nordestino.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina