ONU x Uruguai!

WeedNews

hempadao 16 dezembro, 2013

A semana que passou entrou para história da luta pela legalização da maconha. O Uruguai, pequeno país latino-americano, deu um belo exemplo para o mundo de como superar o decrépito modelo proibicionista em busca de uma política que seja realmente protetora de usuários e não usuários.

Mas infelizmente a vitória da liberdade ainda não foi consolidada. Superada a disputada no legislativo nacional o Uruguai terá que superar a fúria proibicionista da ONU, que já se manifestou condenado a mudança na lei uruguaia.

A reprovação partiu do presidente da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) da ONU, Raymond Yans, que classificou a decisão do governo uruguaio de legalizar a maconha como uma atitude de “piratas”.

O presidente José Mujica respondeu a altura do baixo nível diplomático do representante das Nações Unidas. “Yans é um velho careta e não vou falar com ele em linguagem diplomática. (Não vou considerar sua posição) porque, intelectualmente, uma afirmação desse tipo não merece”, disse o presidente uruguaio.

Mujica também aproveitou para alfinetar a ONU, que foi rápida para condenar a legalização no Uruguai, mas ficou calada quando a erva foi legalizada em dois estados dos EUA.

"Que ele venha, mas vai ter que esclarecer o que acontece em um montão de Estados americanos, onde cada um deles, só com a capital, superam a população uruguaia. Ou eles têm dois discursos, um para o Uruguai e outro para os que são fortes?"



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina