ONU estudava fazer pedido mundial de descriminalização das Drogas

Chapa2

hempadao 20 outubro, 2015

O boato esteve rolando devido a um documento vazado pelo milionário Richard Branson, que além de dono da marca Virgin, é também militante da nossa causa e integrante da Comissão Global de Política sobre Drogas. Ele afirmou que o relatório seria oficial e que já estaria sendo enviado aos veículos de comunicação do mundo inteiro.

O doidão postou o documento, que pode levar a ONU a dividir os governos do mundo entre países que descriminalizam e não, na conta de twitter dele.

Segundo o empresário, o motivo do vazamento seria que devido algumas “pressões políticas” que poderiam embarcar a publicação. E não é que foi exatamente isso que aconteceu?!

Veja AQUI, se não acredita no Hempa.

Inacreditável. Não é só no Brasil que pressões conversadoras podem embargar os avanços da política. A agência da ONU recuou e não apresentou o tal documento, assinado por Monica Beg, chefe da seção de HIV/Aids da UNODC.

O que havia de mais importante no parecer é que “deter e prender usuários de drogas são medidas excessivas”. Ou seja, o teor não era nem de legalização, mas sim de simples e pura descriminalização das drogas.

Essa não é a primeira vez que seções da ONU se manifestam nesse sentido. “A agência da ONU responsável pela guerra às drogas diz que a criminalização do uso é desnecessária, desproporcional e gera danos à saúde, violência e mortes, além de violar obrigações assumidas em prol da saúde e dos direitos humanos”, disse Danny Kushlick, do Transform, grupo que faz lobby pela legalização, segundo o grupo o relatória era “uma crítica devastadora aos prejuízos causados pela criminalização”.

A pergunta que fica é: que país está fazendo pressão política contra o fim de uma guerra?

Será que é algum daqueles que fabricam e destribuem armas tanto para polícia quanto para traficantes em todo o planeta? E que pressão é essa que consegue fazer até mesmo a ONU retroceder um documentos? Estamos lutando contra forças ocultas. Quem serão elas?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina