Olha o Preço da Maconha no Uruguai!

Chapa2

hempadao 6 agosto, 2013

As notícias que chegam do Uruguai são cada vez mais animadoras e capazes de deixar qualquer maconheiro brasileiro morrendo inveja do nosso vizinho libertário.

Depois da aprovação do projeto de legalização pelos deputados (o mesmo ainda precisa ser votado no Senado) foi divulgado o valor da maconha que será vendida pelo governo quando todas as normas de regulação forem definidas. De acordo com o diretor da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, a erva estatal vai custar US$ 2,50 por grama.

Como cada usuário poderá comprar até 40 gramas por mês o limite de gastos com cannabis será de 100 dólares mensais por usuário. Fazendo a conversão para o Peso uruguaio o valor fica em 2140 pesos/mês por cidadão. Vale destacar que o salário mínimo uruguaio é de 7920 pesos.

O governo vai planejar a produção contanto com um mercado canábico estimado em 120 mil usuários em um país de 3,4 milhões de habitantes. "Este é um projeto que procura regular um mercado que hoje está totalmente desregulamentado e é controlado pelo narcotráfico", afirmou Calzada.

Além da compra de 40g por mês os uruguaios poderão cultivar até seis pés de maconha por residência e participar de cooperativas de cultivo sem fins lucrativos.

Infelizmente os turistas não terão o direito de comprar a maconha na legalidade, mas será que podemos dizer que somos perseguidos no Brasil pelo uso da erva e precisamos de um asilo político lá? Me salva, Mujica!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina