Oito Pérolas Canábicas do YouTube; ou, Oito Clássicos Eternos da Ganja; ou, Oito vídeos de Maconha que você já viu ou deveria ter Visto!

TopGanja

hempadao 5 junho, 2014

Hoje o TOPGanja vai trazer X vídeos que você não pode perder. Ou que talvez você já tenha visto. Na verdade, clássicos da cultura canábica que ninguém pode deixar passar em branco. Então se você acompanha o mundo a internet a pouco tempo, talvez você não lembre desses imperdíveis, veja só:

1 – A Flor – Clássico canábico de animação

Para começar, um clássico que volta e meia a gente recebe na caixa de e-mail, alguém indicando como se fosse novidade. Não, galera… é OLD, mas sem dúvida nenhuma, é muito bom, quem diz que não viu, se engana, deve ter fumado um do bom e esquecido:

2 – A pacata Cruzeta e a Erva Proibida

Essa dispensa apresentações, ou não? Se você ainda não viu, vai achar fantástico! Se já viu, vale a pena rever, sabe porque? “Já tomei dois, vou tomar mais três, pra renovar, ói”, lembra? Dá play na Dona Marta e Seu Matias, sabem de tudo:

3 – Dirijo – Imperdível retrato do uso Indígena da Maconha

“Cadê o déga, rapaz”, me diz! Se você sente a ancestralidade a cada trago, talvez esse vídeo explique um pouco da cultura do fumício tão arraigada entre os índios. Esse é um documentário excelente, que nenhum maconheiro pode deixar de assistir:

4 – País da Ganja – MC Eltin

Estamos falando de clássicos, então lá vai um musical que já passou dos três milhões de acessos no youtube. Se você nunca viu, tem que ver. Não só a letra, muito bem elaborada, mas também o clipe, gravado em Amsterdam, fazem o Eltin, brother gente boa, merecer vaga nesse top. se Liga:

5 – The Power of Bob Marley and Weed!

Vai ver você nem prestou atenção legal, mas o cara fala de maconha mesmo, “Legalize Marijuana”, essa parte algumas pessoas cortaram de suas republicações. Pai maconheiro!! Dos mais espertos, autor de um meme que com certeza rendeu doletas pra toda educação básica do fã mirim de Bob Marley. Mundialmente famoso, esse vídeo tem centenas, milhares de versões na rede, algo eterno não só para maconheiros, afinal, quanta fofura, não?! “ – The power of Jesus? – No, the power of reggae”, re-veja vai:

6 – CQC – “Hahahahahahahahahahaha”, Mr. Catra

Há um tempo atrás, o CQC resolveu militar pela legalização da maconha de forma sutil, mas invadindo as casas e mostrando que o monstro da droga não é tão feio assim. Eles incluíram a pergunta “você conhece os efeitos da maconha” em entrevistas para várias personalidades do mundo da música/tevê. Um dia um leitor veio com a ideia da gente fazer um vídeo com a compilação de todos, então saiu esse registro onde botam a cara nada menos que Pereio, Cauã Reymond, D2, João Donato, Eduardo Paes, Gilberto Kassab, Luana Piovani, Mc Catra, Maguila, Milton Neves, João Gordo, Xico Sá, Daiane dos Santos, Tico Santa Cruz, dentre alguns outros. Sucesso:

7 – Mais de Cinco milhões de Tapas na Pantera

Ela apareceu no vídeo acima e fez lembrar que este está enraizado nos primórdios do streaming de vídeos e o sucesso dos vídeos de humor na rede. Pelo menos eu acho, pode ser sequela. Mas maconheiros ou não, muita gente deu risada da coroa que adota como hábito diário o tapinha nosso de cada dia. Clássico canábico dos clássicos, afinal lá se vão oito anos desde a concepção da obra (já com mais de 5 milhões de views). Muito maconheiro novinho não conhece, então tem que passar por aqui:

8 – Maconha x Álcool, por Márcio Amércio

Pra fechar ainda no campo do humor, quem também merece um lugar ao sol nessa inóspita lista é o Marcio Américo, com texto e saída do armário geniais! De valor muitíssimo agregado ao vídeo temos que lembrar que esse texto foi repetido também na tela da Globo, no programa do quase-maconheiro Jô Soares. Esse é antigo mesmo, da época do Lula, camaradas:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina