Obama prende 80% mais Cultivadores de Maconha Medicinal que Bush!

Hemportagem

hempadao 12 julho, 2013

Usuários de maconha medicinal são enviados para a cadeia devido a lei federal, embora estejam de acordo com as leis estaduais.

Todo mês, growers são enviados para presídios federais, apesar de estarem de acordo com as leis estaduais relacionadas à maconha. E embora em 2008 o presidente Obama tenha prometido parar com os ataques aos cultivadores, o seu departamento de justiça ainda continua os perseguindo.

 

Obama tem em média 36 processos contra usuários medicinais por ano. Bush tinha uma média de 20, de acordo com o site Reason.com, que baseia esses números em um relatório publicado pelo grupo NORML1, que defende a legalização da planta, em Junho. Nesses 4 anos e 1/4 de mandato do Obama, 153 casos de usuários medicinais foram registrados, quase o mesmo de 8 anos de mandato do Bush (em que foram registrados 163), ainda de acordo com o relatório da NORML.

Alguns dos condenados sofriam de graves problemas de saúde, que eram tratados com a droga. Um grower de Montana, Richard Flor morreu em Agosto de 2012 enquanto cumpria 5 anos de cadeia numa prisão federal, depois de sofrer duas paradas cardíacas e insuficiência renal, de acordo com o jornal Montana’s Billings Gazette. Flor estava usando a maconha para tratar problemas que inlcuíam depressão, diabetes e osteoporose. Ele era co-fundador do Montana Cannabis2, que providenciou maconha pra mais de 300 pacientes com receita médica para uso da droga. Seus advogados argumentaram que ele estava de acordo com as leis estaduais.
– Leia o artigo original AQUI

1 – National Organization for the Reform of Marijuana Laws. (Em português, Organização Nacional pela Reforma das Leis Sobre Maconha.
2 – Montana Cannabis é uma assossiação que distibui maconha medicinal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina