Obama foi parar na capa da High Times, a revista de maconha mais antiga dos EUA

Clipadão

hempadao 24 julho, 2015

Fonte: Brasil Post

É uma montagem.

A qualidade nem é das melhores, na realidade.

Mas cá está o presidente americano Barack Obama segurando um bong na capa daHigh Times, a mais antiga revista de cultura canábica dos Estados Unidos.

 

Para a edição de agosto, a revista pedia uma posição oficial do governo Obama, já que a legalização, regulamentação e comercialização da maconha espalha rapidamente nos estados. Já são quatro os estados com legalização, inclusive, do uso recreativo.

"Parafraseando o grande reverendo Martin Luther King: "Nós temos um sonho". E o nosso sonho é que um presidente dos Estados Unidos legalize a cannabis". É assim que começa o pedido do editor-chefe da High Times, Dan Skye, Ele prossegue: "É por isso que tomei a liberdade de colocar você (Barack Obama) em nossa edição de agosto de pé num jardim de maconha, segurando um bong vermelho, branco e azul e dando "thumbs up!" à planta. Esse é o nosso sonho!".

Mas Dan fala sério também. "A guerra que o governo tem travado contra os seus cidadãos para proibi-los de usar a maconha tem sido trágica e cara: 15 milhões de detenções, uma população carcerária subindo, famílias destruídas, milhares de milhões de dólares de impostos desperdiçados". E sinaliza: "Neste momento, de acordo com a Controlled Substances Act, a maconha é uma droga de Classe I: com alto potencial de abuso e sem aceitação médica nos EUA".

Bem, e não é que a Casa Branca decidiu responder ao questionamento?

"A Administração Obama está comprometida com o desenvolvimento de políticas baseadas na ciência e na investigação, o Governo Federal tem financiado e revisto estudos para compreender melhor os efeitos da maconha sobre os indivíduos, saúde pública e segurança".

Depois das apresentações vem o balde água fria: "Este governo se opõe a legalização (federal) da maconha, e nossa abordagem política centra-se na melhoria da saúde pública e segurança através da prevenção, tratamento, apoio para a recuperação e estratégias inovadoras de justiça criminal para quebrar o ciclo de uso de drogas e crime".

A Casa Branca diz estar interessada ​​nos componentes da maconha que podem socorrer pessoas diagnosticadas com certas doenças graves. "É por isso que apoiamos as investigações em curso para avaliar quais componentes da planta de maconha pode ser utilizada como medicamento".

Pelo jeito não será Obama o presidente americano a realizar o sonho da High Times – e de boa parte do país.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina