Obama bate recorde em indultos para pequenos Traficantes!

Chapa2

hempadao 1 setembro, 2016

No último dia 30 o, ainda presidente, Barack Obama, concedeu indulto a 111 presos, em sua maioria pequenos traficantes. No total, foram 325 presos no mês de agosto, o que estabeleceu um recorde histórico de perdões presidenciais.

Enquanto por lá as prisões são relaxadas, por aqui tem muita gente do novo governo promovendo políticas públicas para aumentar as penas e prisões relacionadas a droga.

Em todo esse tempo na presidência, Obama assinou um total de 673 indultos, o que é mais do que qualquer outro presidente dos EUA já tenho o feito. “A maioria vende drogas no varejo. Em alguns casos, receberam longas condenações, devido a um sistema penal muito repressor e que hoje é denunciado como excessivo”, diz a reportagem do G1.

Os EUA tem a maior população carcerária do mundo, são cerca de 2,2 milhões de pessoas presas e o uso e tráfico de drogas é presente entre os nichos sociais mais marginalizados, inevitavelmente. Obama, com esse posicionamento, se declara a favor das chamadas penas alternativas para prisão de crimes menores.

Prisão perpétua

O crime de tráfico que por aqui é visto como hediondo, em alguns estados dos EUA pode levar a prisão para o resto da vida. É difícil entender como um crime sem potencial ofensivo, ou mais, sem vítima, pode levar alguém a esse nível absoluto de condenação. Trinta e cinco casos, dentre esses 111 assinados por Obama, cumpriam prisão perpétua.

Por aqui o único indulto que rolou foi pra um grande traficante que levava 500 quilos de cocaína no helicóptero. Tempos difíceis…



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina