O time mais chapado do mundo!

WeedNews

hempadao 13 março, 2016


O Hempadão já falou algumas vezes do bairro de Christiannia, reduto, reduto libertário de Copenhague, na Dinamarca, onde o consumo de maconha é 100% liberado. Lá, existe o time amador de futebol Christiannia Sports Club, que segue as regras da comunidade e permite atletas chapados.

 

No CSC, como em toda Christiannia, o uso é mais que liberado. Do presidente aos torcedores, passando pelos jogadores, todos podem usar a droga. Para os atletas, só há uma única regra. 

“Quando eu entrei aqui, há uns sete, oito anos, o pessoal fumava no intervalo. Era o tempo todo. Hoje a gente se reúne duas horas antes. Quem quiser, fuma na primeira meia hora. Depois, temos 1h30 de concentração em que ninguém pode fumar”, conta John van der Klein, ex-jogador e atual técnico do time. 

A prova maior de que os caras vestem a camisa da maconha está no manto sagrado do time, que conta com a frase “You Will Never Smoke Alone” (“Você nunca fumará sozinho”), diz a inscrição na camisa do CSC. Trata-se de uma referência ao “You Will Never Walk Alone” (Você nunca caminhará sozinho”) eternizado pela torcida do Liverpool. 

Fundado em 1982, o time já passou por várias divisões do futebol regional e hoje estão na primeira divisão da cidade, a um acesso da quarta divisão nacional.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina