O Tempo não Para – A Luta continua!

Portas da Percepção

hempadao 29 março, 2013

por Fernando Beserra

Não há tempo para hesitar: quem vai negar que o tempo não para? Passa a bola, segue o jogo. Hempadão de cara nova. E a gente, como anda?

O Brasil, pelo menos, anda de pernas bambas: a política brasileira de drogas, assustada, aterrorizada, principalmente em decorrência do Projeto de Lei (PL) 7663/2010 do deputado Osmar Terra. O projeto se encontra para votação em Regime de urgência na Câmara dos Deputados.

Em pouco tempo os ativistas anti-proibicionistas se mobilizaram pela internet e apresentaram várias razões para nos posicionarmos contra o PL. As discussões continuam e ontem foi debatido na TV Câmara com a presença, dentre outros, dos deputados Osmar Terra e Paulo Teixeira.

Agora é hora de ir as ruas contra este projeto, que apenas promove o aumento do encarceramento em massa, o esvaziamento dos cofres públicos abarrotando de dinheiro as Comunidades “Terapêuticas”, confundindo religião com assistência à saúde e, finalmente, caminhando na contramão de qualquer mudança positiva que se direcione a legalização e regulamentação do mercado de substâncias tornadas ilícitas.

Enteogenicos, este assunto nos é muito caro. Seja para os usuários de psicodélicos ilícitos como a Salvia divinorum ou o LSD, seja para o uso religioso da ayahuasca. Pessoas como o deputado Osmar Terra, que hoje pretendem apenas endurecer as medidas penais, apenas afastam o Brasil do direito democrático, nos barram o direito sobre nosso próprio corpo e, por fim, aproximam o Brasil de um novo período sombrio de criminalização do usuário (o que na prática, diga-se de passagem, já é realidade no Brasil, mesmo com a atual Lei 11.343/06).

Osmar Terra está comparando de forma absurda consumidores de drogas totalmente distintas como maconha, crack, ecstasy, LSD, etc. Este projeto é um desrespeito ao bom senso, a ciência e todo novo rumo que a política de drogas tem tomado internacionalmente. Precisamos nos posicionar de forma contundente.

Enteogenicos, as ruas!

Rio de Janeiro – 12h. CARIOCA.

  • Atos ocorrerão também em Brasília e São Paulo. Consulte as organizações de suas cidades e se mobilizem!

 

MOBILIZAÇÃO PELO AVAAZ: AQUI

TOMAZINE CONTRA O PL: AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina