O Smoke Buddies agora é .com.br! E nasceu um novo site: Smoke Bud?!

OnWave

hempadao 10 novembro, 2015

A família Smoke Buddies cresceu, cresceu, cresceu! Até que saiu do controle, saiu por aí e meio que saiu do eixo. Um grupo imenso no Facebook, de repente, se tornou uma febre nacional. Ganhou braços em todos os estados e pernas em todas capitais, fora milhares de cidades o interior pelo Brasil. A tradução do nome é Amigos da Fumaça. Só que no caminho, algumas relações de amizade parecem ter virado fumaça. E juntando os cacos do bong quebrado, o site original do velho e bom Smoke Buddies passa ser .com.br!

image 

 

 

A missão do Hempadão nunca foi sabotar niguém, muito pelo contrário. E se por um lado achamos absurdas determinadas posturas pessoais de certos militantes, isso nunca nos influciou para ir contra suas inciativas de militância. Uma ideia é sempre mais que uma cabeça. A ideia vai por aí. Pessoas morrem, ideias não. Então nosso papel aqui é agradecer toda equipe do SB por toda essa militância e ficamos na torcida que esse imbróglio seja o mais rapidamente solucionado.

Não nos cabe julgar ninugém. A gente faz o nosso, há 6 anos e nunca, nunca mesmo, vocês vão ver a gente se autodeclarando maiores nem melhores que os outros. Como maconheiros, num país como o nosso, somos minoria, somos resistência e temos muito o que lutar antes de se vangloriar de qualquer coisa. Não é verdade?

Outro dia um dos grupo não oficiais do Smokes Buddies resolveu fazer uma festa e usar, indevidamente o nome do grupo. Agora, por uma divergência profissional, o desenvolvedor que trabalhava com toda equipe do SB parece ter tomado para si o site que era usado como oficial pela galera do Smoke Buddies. A explicação está aqui. Me coloco no lugar dos criadores do site e penso: será justo?

Mas ao que parece, agora são dois sites que vão seguir caminhos distintos lutando pela legalização. Temos que ter em mente que vivemos em coletividade. Todo mundo sabe quem são os reais criadores, desenvolvedores e colaboradores do Smoke Buddies. E agora sabemos quem é que os ajudava na parte de tecnologia, que divergiu do projeto e virou o fundador de um novo portal com nome bem semelhante, o Smoke Buds. Fume flores, seria essa a tradução?!

Seja amigo da fumaça, ou fumando flores, seguimos torcendo pela paz e consciência tranquila de todos os envolvidos. Vamos fumar um… voltar a ser amigos… independente do que cada um queira da vida, pense do mundo, vamos chegar a um ponto comum e crescer juntos. Contra nós estão Laranjeiras e Bolsonaros, alguém já viu esses caras brigando publicamente igual o movimento anti-proibicionista? Duvido.

O OnWave de hoje é para tentar jogar uma luz nesse caso curioso. Deixando o leitor a vontade para tomar sua decisão. Leia o comunicado de cada site e toma a decisão, que no final, é sempre sua!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina