O que é o que é: um Ponto Vermelho no meio do Histrains?!

Histrains

hempadao 29 abril, 2014

Como alguns leitores pediram nos comentários do último post, hoje vamos lhes apresentar a Punto Rojo, Punta Roja ou Red Point, em inglês. Ela é uma espécie muito antiga e requisitada, originária da Colômbia que ficou popular na década de 1970 e tá na boca do povo até hoje. Agora vamos mergulhar mais fundo na história desse strain:

 

Segundo artigo escrito pelo Franco, da GreenHouse, a Punto Rojo é considerada a melhor cannabis da Colômbia, uma sativa magra que cresce a 800 metros acima do nível do mar. As plantas são altas, finas, com longos galhos que crescem praticamente na horizontal, paralelos ao chão. O entrenó é longo e esticado mas o caule é grosso e capaz de suportar grandes pesos. As folhas são verde-limão com folhetos longos e retos e bordas afiadas. O tempo de floração é um pouco longo, mas o clima tropical permite múltiplas colheitas por ano. Os buds começam a se formar a medida que as plantas atingem um metro, aproximadamente, e continuam a se desenvolver por 10-12 semanas. A resina é produzida em grande escala e tem uma textura típica, formando uma cobertura uniforme sobre os buds. A Punto Rojo tem cheiro de fruta. Já na segunda ou terceira tragada começa o efeito, com um poder psicodélico que bate rápido e dura pouco. É uma onda rápida que tem seu lado social, estimulante e engraçado. Ela é considerada a melhor em qualidade por muitos artistas e fumantes mais maduros.

Muitas pessoas já tentaram plantar a Punto Rojo indoors depois de colher as sementes e levá-las para fora do país mas a potência não é possível de ser repetida. Existe algo no sol que ativa uma grande variedade de terpenos e canabinóides na resina e em combinação com o solo rico da Colômbia é um coquetel poderoso. É uma combinação de fatores naturais que asseguram essa potência top.

Os campos da Punto Rojo são geralmente escondidos nas profundezas da floresta, em remotas áreas rurais, sob o controle dos cartéis ou tropas de guerrilha. As sementes são plantadas durante a estação molhada. Cada metro quadrado recebe centenas de sementes para que a natureza selecione as mais fortes. Ao final do ciclo, deve haver entre 4 e 6 plantas por metro quadrado, às vezes até menos. Elas crescem bem densas, com os galhos se enroscando umas nas outras e formando arbustos grossos, às vezes atingindo até 3 metros de altura ou mais. A produção total da Punto Rojo representa uma pequena parte da cannabis vinda da Colômbia e é considerada a top de linha quando se trata de qualidade. O preço por quilo no mercado é mais alto do que o de qualquer outro strain e flutua de acordo com a produção e disponibilidade.

De todos os nomes de strains que ficaram populares nos anos 1970s, a Punto Rojo é com certeza uma das poucas que sobreviveram intocáveis, virgens e ainda prosperando nos mercados internacionais. A qualidade foi preservada, o sabor ainda é o mesmo e muitos fumantes das antigas podem falar. Talvez o fato de a genética estar nas mãos de verdadeiros growers de guerrilha tenha ajudado.

Se você quer saber mais sobre o seu strain de cannabis preferido, fala pra gente aqui nos comentários! Mas antes dá uma olhada nos que já passaram por aqui e não pede nenhum repetido, hein:

.:. Skunk #1 .:. Blueberry .:. White Widow .:. AK-47 .:. Manga Rosa .:. Bubblegum .:. O.G. Kush.:.Acapulco Gold .:. Maui Wowie .:. Northern Lights .:. Cinderella 99 .:. Jack Herer .:. Big Buddha Cheese.:. Mazar .:. Purple Haze .:. Pineapple Express .:. L.S.D. .:. Orange Diesel .:. Tangerine Dream.:.Strawberry Haze .:. Vanilla Kush .:. Moby Dick .:. Diamond Girl .:. Hindu Kush.:.Amnesia Haze .:. White Rhino .:. Pitbull .:. Purple Diesel .:. Blue Dream .:. Durban Poison.:.Flowerbomb Kush.:.White Lemon .:. Blue Widow .:. Trainwreck .:. Money Maker .:. Big Tooth .:. Prozack .:.Afgooey.:. Special Queeen .:. Brainstorm Haze .:.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina