O Povo quer a Legalização! Pena que não é o Brasileiro!

Em um passado não muito distante as vozes em defesa da legalização da maconha era algo de poucos loucos. Se no no Brasil este cenário ainda é uma realidade o mesmo não podemos dizer nos Estados Unidos. Lá, pela primeira vez a maioria da população apoia a legalização da maconha, de acordo com pesquisa do instituto Gallup divulgada no início desta semana.

A pesquisa feita com 1.028 americanos por telefone, de 3 a 6 de outubro, teve 58% dos entrevistados defendendo a legalização. Este índice é dez pontos percentuais acima do registrado em 2011 e oito pontos acima da pesquisa de 2012.

“Com o apoio dos americanos quadruplicando desde 1969, e locais na Costa leste como Portland e Maine considerando um referendo simbólico sobre o assunto, fica evidente que o interesse nesse tipo de droga e em suas questões se manterá elevado no futuro”, declarou Art Swift, editor-administrativo do Gallup.

Outro dado para ser comemorado é a evolução histórica do apoio a legalização. Em 1969, quando os poucos e ditos loucos hippies ocupavam as ruas apenas 12% dos norte-americanos apoiavam legalização. Demorou mais de 40 anos para os caretas descobrirem que os doidões estavam certos.

Pena que no Brasil os doidões ainda são poucos e continuam sendo tratados como doidões.