O Povo quer a Legalização! Pena que não é o Brasileiro!

Hemportagem

hempadao 24 outubro, 2013

Em um passado não muito distante as vozes em defesa da legalização da maconha era algo de poucos loucos. Se no no Brasil este cenário ainda é uma realidade o mesmo não podemos dizer nos Estados Unidos. Lá, pela primeira vez a maioria da população apoia a legalização da maconha, de acordo com pesquisa do instituto Gallup divulgada no início desta semana.

A pesquisa feita com 1.028 americanos por telefone, de 3 a 6 de outubro, teve 58% dos entrevistados defendendo a legalização. Este índice é dez pontos percentuais acima do registrado em 2011 e oito pontos acima da pesquisa de 2012.

“Com o apoio dos americanos quadruplicando desde 1969, e locais na Costa leste como Portland e Maine considerando um referendo simbólico sobre o assunto, fica evidente que o interesse nesse tipo de droga e em suas questões se manterá elevado no futuro”, declarou Art Swift, editor-administrativo do Gallup.

Outro dado para ser comemorado é a evolução histórica do apoio a legalização. Em 1969, quando os poucos e ditos loucos hippies ocupavam as ruas apenas 12% dos norte-americanos apoiavam legalização. Demorou mais de 40 anos para os caretas descobrirem que os doidões estavam certos.

Pena que no Brasil os doidões ainda são poucos e continuam sendo tratados como doidões.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina