Saiba quanto tempo o THC permanece em seu corpo

Clipadão

hempadao 26 outubro, 2015

por Felipe Cotrim

O período de tempo para se livrar do THC em seu corpo depende de diversos fatores.

Em muitas empresas, é comum que o RH peça um exame admissional antes de contratar um novo empregado. E em muitas situações, caso apareça no exame algum resquício da cannabis no corpo, a pessoa pode ter algum problemas para ser contratada. Mas quanto tempo a maconha ou o THC (Tetraidrocanabinol) demoram para sair do corpo? Esta é uma pergunta frequente de quem fuma maconha. Na verdade, varia de pessoa para pessoa e depende de muitos fatores como: peso, gordura corporal, a quantidade usada e a frequência do uso.

O teste de urina é o mais usado para descobrir se alguém fumou maconha, pois é o método mais barato e detecta um período mais longo. Segundo o site Home Health Testing:

– O teste de urina pode detectar o THC de 1 a 6 dias após o indivíduo ter fumado um único baseado.

– Para fumantes moderados, o teste de urina detecta o THC de 7 a 13 dias, após o último uso.

– Para fumantes frequentes, o teste de urina pode detectar o THC de 15 a mais dias, após o último uso.

– Para fumantes intensos, o teste de urina pode detectar o THC de 30 a mais, após o último uso (alguns usuários reportaram ter o teste positivo de 45 a 90 dias, após pararem de fumar).

Já no teste de saliva, o THC dura muito menos tempo. Este teste é o mais usado pela polícia rodoviária dos Estados Unidos, para descobrir se alguém fez uso de entorpecentes. Na saliva, o THC aparece positivo no teste já na primeira hora após o uso e permanece até 12h depois.

No exame de sangue, o THC é raramente mensurado, pois a substância é metabolizada muito rapidamente pelo corpo e não dura muito tempo. Deste modo, o teste de cannabis no sangue só é detectável se o usuário tiver fumado um baseado algumas horas antes.

Infelizmente, não há maneira eficaz de passar em um teste de urina se você for um usuário intenso da cannabis. Há sitesque indicam tomar suco de cranberry para ajudar a se livrar da substância, pois a fruta possui propriedades antioxidantes e diuréticas, mas não há comprovação científica.

Assim sendo, caso você vá fazer um exame admissional, o único método de você se livrar do THC é ficar um bom tempo longe da erva, ou procurar um emprego que não se importa para estes teste que não provam nada sobre seu caráter.

Fonte: Elástica



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina