O Melhor Natal dos Uruguaios!

Hemportagem

hempadao 26 dezembro, 2013

Dá para dizer, sem nenhum medo de exagerar, que os maconheiros do Uruguai tiveram o Natal dos sonhos. No dia 24 de dezembro o presidente José Mujica promulgou a lei que legaliza a produção e a comercialização de maconha no país. Agora sim é possível dizer: a maconha saiu da ilegalidade no Uruguai!

Entretanto, o poder executivo ainda terá um prazo de quatro meses para apresentar o marco regulatório, que vai definir todas as regras para compra, venda e formação das cooperativas de usuários. "Ao não estar ainda regulamentada, não estão dados os critérios para poder plantar", explicou o diretor da Junta Nacional de Droga, Julio Calzada.

Mesmo sem o marco regulatório o cultivo de seis pés por residência já pode ser considerado legal. Quem já tinha os pés não precisa ter medo da polícia e que não tinha já pode jogar a semente na terra com a segurança de estar agindo dentro da lei.

A inveja que estamos sentindo do vizinho pode e deve ser transformada em coragem força ativista. As Marcha da Maconha e qualquer outra ação em defesa da legalização precisam crescer mais do que nunca. Se a mudança no nosso país parece distante a militância torna-se ainda mais necessária e urgente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina