O Denarc é Parte Interessada na Proibição!

WeedNews

hempadao 27 janeiro, 2014

Sabe aquele caso do (Departamento Estadual do Narcotráfico) do Rio Grande do Sul que está tentando criminalizar os cultivadores do Growroom pela copa canábica realizada ano passado em Porto Alegre?

Pois esta mesma delegacia de combate às drogas teve dois agentes presos com 2kg de cocaína na noite da última sexta-feira em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Além das drogas e 9 mil reais em dinheiro, os agentes do Denarc também portavam uma arma com a identificação raspada, o que dificulta a determinação de sua procedência.

A ação fora da lei de policiais especializados no combate às drogas não é uma exclusividade do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, existe uma investigação que aponta para a participação de policiais no controle do tráfico na cracolândia do Centro da capital.

Muitos podem achar uma contradição do sistema repressor ou um simples desvio de conduta de alguns agentes. Mas esses casos são ótimos exemplos para provar que alguns defendem a proibição por puro interesse pessoal.

Se é verdade que temos muitos maconheiros que defendem a legalização pensando apenas no próprio baseado, também é verdade que existem proibicionistas defendendo a guerra às drogas como forma de proteger o negócio pessoal.

Egoísmo por egoísmo eu acho a causa maconheiro mais nobre.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina