O Custo da Cura com o CBD!

WeedNews

hempadao 7 abril, 2014

Esta semana a família de Anny conquistou na justiça uma decisão liminar (provisória) para importar o óleo de maconha a base de Canabidiol (CBD), que tanto ajuda no tratamento da epilepsia da filha. É uma vitória, mas a questão não é tão simples.

Com uma dose de 1g/ de óleo por dia (cada ampola tem 10g) a família tem um custo de 4.800 reais por mês só com o CBD.

 

O valor já é suficiente para provar a dificuldade que a família de Anny deve passar para manter o tratamento que reduziu drasticamente as crises da filha, que graças ao CBD deixou de sofrer até 80 crises convulsivas por semana.

Poderia ser muito mais barato comprar esse medicamento no Brasil, produzido com a maconha cultivada aqui. A preparação do óleo é um procedimento relativamente simples e com a legalização o próprio poder público poderia oferecer gratuitamente o medicamento, como faz com pacientes com AIDS.

O pior de tudo é ver autoproclamados “defensores da vida” fazendo lobby contra qualquer proposta de legalização da maconha. Quer nomes? A psicóloga-cristã Marisa Lobo, o deputado Osmar Terra, o senador Magno Malta, o psiquiatra Ronaldo Laranjeira…Todos são inimigos da saúde de Anny.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina