O caminhão de problemas da proibição

WeedNews

hempadao 28 agosto, 2016

A capacidade que uma política estúpida, como a proibição das drogas, tem para abalar o bom funcionamento do Estado é enorme. Já falamos centenas de vezes por aqui que a proibição não funciona e ainda gera mais prejuízos que a utilização de drogas ilícitas.

caminhao-exercito

Um exemplo para ilustrar essa realidade foi utilização de um caminhão do exército para transportar 3 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul até São Paulo. A polícia de São Paulo monitorava a viagem e prendeu 3 militares e 2 civis que participavam do frete. 

Um caso como este serve para ilustrar como a proibição das drogas contribui para deteriorar instituições públicas. O dinheiro do mercado ilícito de drogas é tão grande que pode subornar forças policiais, o exército, o poder judiciário e qualquer cidadão que possa atrapalhar o funcionamento do negócio. E ainda sobra (muito) dinheiro para o lucro. 

Só a legalização pode proporcionar a existência de um mercado de drogas funcionando de forma organizada. Só a legalização pode tirar das forças de segurança a função pesada de cuidar da política de drogas. Problemas com drogas devem ser tratados como questão de saúde pública. 

Não cola mais aquele discurso de “proibir em defesa da vida”. Estamos perto de completar um século de proibição da maconha no Brasil e a vida do usuário nunca esteve tão ameaçada. Essa mesma proibição também ameaça a vida de policiais e pessoas sem nenhuma relação com a venda, uso ou repressão às drogas. 

Só a legalização pode proteger vidas!



3 respostas para “O caminhão de problemas da proibição”

  1. Lucas disse:

    A bancada evangélica está crescendo cada vez mais. Não estou falando mal da religião, mas essa galera costuma ser conservadora demais.
    Se continuar assim, não vejo a legalização acontecendo nem tão cedo.
    Alguém discorda? Por favor, comente!

  2. Diogo disse:

    AAAAAAA SÓ PRA DEIXAR CLARO MORTADELAS …..DAREMOS AGORA QUANTOS GOLPE FOR PRECISO ….S BEM Q MERDA DO PT NÃO VAI EXISTIR MAIS …..PRÓXIMO PASSO LULADRAO E. VAGABUNDA DA MARISA NA CADEIA…AAA CHORA NÃO MORTADELASSSS….THE END…

  3. Diogo disse:

    I EU COM ISSO….. MAIS IMPORTANTE É COMEMORAR O GOLPE ….. PARA UM BRASIL MELHOR….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina