Noite da Nostalgia no Uruguai e Controle do Estado sobre uso de Drogas

Hempanada

hempadao 20 setembro, 2014

53bb4b9ab66fe

por Diogo Tinoco

No último dia 24 de agosto, domingo, foi a celebração da Noite da Nostalgia no Uruguai. Desde 1974, quando uma rádio resolveu aproveitar a véspera de feriado (25 de agosto é o Dia da Independência do paisito) para fazer uma balada estilo Flashback, a data é usada pelos uruguaios para sairem a dançar ao som de músicas antigas fantasiados de hippies, beatniks, anos 80, essas coisas.

Nessa madrugada, quando se esperava que, por conta da festa, algum mané fosse dirigir sob influência de álcool ou drogas, colocando outras pessoas em risco, foram inaugurados os dispositivos de detecção de maconha no sangue de motoristas. E para a surpresa geral (ou não), dos 65 motoristas testados, NENHUM foi pego com maconha no sangue.

É bom saber que ao mesmo tempo que a legalização se consolida no Uruguai, o governo esteja atento para abusos (que podem ocorrer também na ilegalidade). Porém a melhor notícia é que os hermanos da marofa são responsáveis e deixaram o carro em casa pra curtir a noite!

Por outro lado, 40 motoristas foram pegos com bafo de cana. Apesar disso, esse já é o 6º ano consecutivo em que não há nenhuma fatalidade envolvendo acidentes de trânsito na Noite da Nostalgia. Ponto para o Uruguai!

E não se esqueça, maconheiro sangue bom é maconheiro responsável! Se for dirigir, não beba nem faça fumaça!

Fonte: http://elfasito.com/unasev-se-analizaron-65-casos-de-marihuana-y-ninguno-dio-positivomuy-buen-comiezo-tras-implementacion-del-primer-control-de-thc-en-conductores-de-uruguay/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina