No More Trouble! Pelo amor de Marley!

Letras de Marley

hempadao 15 agosto, 2013

por  Icaro M.

images (12)Atenção Rastas e demais pessoas de bom coração, de todo o Brasil e pelo mundo afora, começa mais uma série de postagens no Hempadão: Letras de Marley. A vida de Robert Nesta Marley já foi documentada de várias formas, e aqui vai mais uma contribuição: as histórias por trás de algumas das músicas mais famosas do Bob! Portanto, dê o play, acenda um, ascenda e curta a viagem porque todo dia é dia de se tornar uma pessoa melhor!

"Os problemas se encontravam em todo lugar na Jamaica, especialmente nas favelas de Kingston, como Trench Town, onde artistas como Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh viveram, havendo uma cultura de incentivo à maldade. Contrariando esta tradição, a mensagem dos The Wailer’s era de paz e vida ao invés de guerra e destruição… e quando eles falaram, as favelas começaram a ouvir. ‘Qual o benefício se retira da maldade?’, perguntava Marley, que sempre pregou que a unidade era o futuro e a violência pertencia ao passado.

‘No More Trouble’ recebeu arranjos de Peter Tosh e a interação dos instrumentos em torno de sua criação gera um estilo que é percebido em seus trabalhos posteriores. A voz de Marley dá um toque suave que equilibra a tensão presente na música que, como já declarado por ele, ‘venceria o mal através de uma coisa chamada amor’. A habilidade de confrontar os pensamentos opostos da sociedade é um elemento chave para explicar o grande impacto da música de Bob Marley. A música faz parte do álbum ‘Catch a Fire’, de 1972, e é executada neste vídeo juntamente com a música ‘War’, primeira música do álbum de 1976, ‘Rastaman Vibration’."

Infumações baseadas no livro "The Stories Behind Every Bob Marley Song 1962 – 1981",

de Maureen Sheridan.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina