No Canadá, maconha deve seguir modelo de legalização do álcool

WeedNews

hempadao 21 dezembro, 2015

O novo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, já anunciou que vai cumprir a promessa feita durante a campanha eleitoral e vai legalizar a maconha no país. Só que o modelo de legalização ainda não foi definido nem votado. 

 

Em alguns estados teve início uma pressão para adotar um modelo de legalização semelhante ao aplicado para bebidas alcoólicas, que é vendida em lojas especializadas. Em praticamente todo o país é impossível encontrar cervejas e vinhos em supermercados e lojas de conveniências, por exemplo. 

Nas províncias de British Columbia, Manitoba e Ontário a pressão já é grande para adoção deste modelo. A proposta já conta com o apoio da Governadora de Ontário, Kathleen Wynne.

“Faz sentido para mim que o mecanismo de distribuição de bebidas que nós temos na LCBO (Liquor Control Board of Ontario, lojas com licenças governamentais) é muito bem adequado para pôr em prática os aspectos de responsabilidade social que teriam de existir para a venda de maconha”. 

Lógico que os políticos conservadores vão entrar nessa disputa por projeto de legalização mais restrito. Mas pode ficar tranquilo que o Hempadão vai noticiar todos os desdobramentos deste novo capítulo do fim da proibição. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina