Na palma da mão: 420App está no AR!

OnWave

hempadao 3 março, 2015

por Guilherme Storti,
Idealizador e Desenvolvedor do 420 App

Não é novidade que há milhares de anos a maconha circula nas mãos dos seres humanos. Seja no processo de dixavar, ou entre os dedos na hora de contemplar um belo baseado, essa planta preciosa sempre foi consumida e manipulada pelos seres humanos.

fotoimp

Os anos foram passando e a maconha permaneceu em nossas mãos. Suas formas de administração foram mudando, multiplicando e diversificando-se, trazendo cada vez maiores possibilidades de se ter a planta na palma das nossas mãos.

outrasdrogasO 420 App, o primeiro aplicativo em língua portuguesa dedicado à cultura canábica e política de drogas é a mais nova forma de interação com a maconha, desta vez não consumindo a droga, mas sim se informando sobre a mesma.

Idealizada dentro dos princípios da redução de danos, o aplicativo tem a intenção de levar informações consideradas importantes para o conhecimento do usuário de drogas, contemplando um papel importante, e necessário, na sua formação e constituição como um cidadão com plenos direitos.

Tendo um foco maior no consumo de maconha e na cultura que envolve essa planta, o aplicativo possibilita o usuário a conhecer e se informar mais sobre essa temática que vêm sendo abordada constantemente nos principais veículos midiáticos, porém nem sempre com a responsabilidade científica necessária para tal abordagem.

O 420 App traz a possibilidade do usuário ter informações coletadas através de dados históricos e científicos e ainda é acompanhado por um feed de notícias onde pode acompanhar o que acontece dentro do contexto canábico e da política de drogas do brasil e do mundo, reunindo notícias dos principais veículos de informação do país e postagens de blogs especializados no assunto. Outra possibilidade que o aplicativo traz é a indicação de coletivos, organizações, blogs, sites e revistas que debatem o assunto, para que o usuário tenha boas fontes de pesquisa e assim poder aumentar o seu conhecimento.

menuSem nenhum aplicativo com essas características no Brasil, o 420 App chega para preencher uma importante lacuna no processo de informação e politização dos usuários de drogas. Considerando a constante crescente do mercado de aplicativos (com smartphones e tablets) direcionados para as preferências dos usuários, o 420 App chega com a proposta de ser o primeiro aplicativo voltado para o público usuário de drogas do Brasil.

Depois de 9 meses de muita dedicação e trabalho colaborativo, o 420 App chega ao público na sua primeira versão independente para dispositivos da plataforma Android, sendo o primeiro aplicativo do gênero, em língua portuguesa, a estar disponível dentro da Play Store.

Para acessar o aplicativo basta acessar o endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.vq.mobile

Aproveitem e naveguem nesse novo mundo de possibilidades canábicas. Caso queiram dar algum tipo de sugestão, crítica ou elogio, basta enviar um email para: 420aplicativo@gmail.com.

Foto: Fernando Baggi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina