Multinacional de bebidas investe em maconha no Canadá

Hemportagem

hempadao 2 novembro, 2017

Falta pouco para o Canadá entrar no mapa de países que legalizaram o uso recreativo da maconha, e o grande capital já se movimenta para tomar conta do negócio. Os dólares canábicos despertaram o interesse até de empresários que já lucram com a venda de bebidas alcoólicas.

A Constellation, fabricante da cerveja Corona, pagará cerca de 245 milhões de dólares canadenses por uma participação de 9,9% na Canopy Growth, empresa canadense que comercializa produtos de maconha medicinal.

A Canopy Growth já é uma empresa consolidada no mercado canábico canadense, e conta até com ações negociadas na bolsa de valores de Toronto, com o código WEED. A Constellation pagará cerca de 245 milhões de dólares canadenses (US$ 191 milhões) pela participação na Canopy.

Em comunicado, a Constellation afirma que não pretende entrar no ramo de venda de maconha nos Estados Unidos ou qualquer outro país onde a cannabis não for legalizada “por todas as esferas do governo”.

“O sucesso da nossa empresa é o resultado do foco na identificação de tendências de consumo em estágio inicial, e este é mais um passo nessa direção”, declarou o CEO Rob Sands, em comunicado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina