Mulheres são mais Sensíveis aos efeitos da Maconha?!

por Laura Lock

Porque o número de mulheres fumando maconha é menor do que o de homens? Com certeza você já parou pra pensar nisso. Seja observando a multidão de “soldados” na Marcha ou em busca de uma “namorada maconheira”. Embora essa história esteja sendo bravamente alterada pela militância diária de nós mulheres, a verdade é que ainda assim estamos longe de ser maioria e isso não tem que ser, necessariamente, um problema.

Um estudo de 2014 aponta que talvez as mulheres sejam mais sensíveis à maconha que os homens. Isso aconteceria pela quantidade maior de estrogênio, o que contribuiria para uma sensação de pelo menos 30% a mais que o sexo oposto.

Além disso, essa maior sensibilidade poderia expor as usuárias a maior ocorrência de determinadas experiências indesejadas, tais como: “As mulheres apresentam maior risco de vivenciar efeitos colaterais negativos como ansiedade, confusão, ataques de pânico, alucinações ou paranoia”, disse a representante do estudo.

É claro que isso não ocorre em todas as mulheres, mas pode acontecer em algumas com maior frequência que em homens.

Na onda da liberação da mulher parece que o “correto” é se libertar e transgredir ao máximo, mas a real é que o ato mais libertador do mundo é seguir sua própria vontade e suas próprias leis. Se sua experiência não for boa com maconha simplesmente não use.

E para as mulheres que gostam, essa notícia é uma beleza. É como se o beck para vocês sempre fosse mais forte que para nós, em 30%! Talvez uma parceria de fêmea para fêmea que se estabeleceu há milênios. Vai saber… Tendo maior sensibilidade é possível consumir menos para sentir mais.

E aí, meninas… o que vocês acham?