MP investiga realização de Marcha da Maconha em Niterói, RJ

Clipadão

hempadao 14 maio, 2013

Fonte: G1

Marcha e evento católico estão marcados para mesmo local, data e hora. ‘Bota Fé’ faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar a falta de autorização para a realização da Marcha da Maconha, previsto para as 14h de domingo (19), na Praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo o MP, o órgão recebeu um ofício da prefeitura informando sobre a realização da marcha, contudo, sem autorização das autoridades competentes.

De acordo com o ofício, na mesma data, local e horário acontecerá o evento católico "Bota Fé", com a expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas. O evento faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude e obteve o "nada a opor" da secretaria municipal de Ordem Pública, no dia 2 de maio.

Segundo a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói, os organizadores da marcha serão convocados, nesta quinta-feira (16), para discutir a possibilidade de realização da passeata em outra data ou local.

Ainda conforme informou o Ministério Público, a mudança será sugerida para evitar transtornos na região e riscos à segurança dos participantes. Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros foram solicitados a encaminharem à promotoria as informações de autorização dos dois eventos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina