Milhares marcham no Chile em iniciativa por descriminalização da maconha

Clipadão

hempadao 19 maio, 2013

Fonte: Folha Online

Milhares de pessoas participaram neste sábado (18) de uma marcha pela maconha realizada na capital chilena e em outras 14 cidades do país que busca a descriminalização do auto-cultivo da planta.

Cerca de 50 mil pessoas, em sua maioria jovens, participaram da iniciativa em Santiago, que culminou com um ato artístico na Praça Almagro, afirmaram os organizadores.

Os jovens marcharam da Praça dos Heróis, a cerca de 350 metros de seu destino final, com cartazes e dançando ao ritmo de várias bandas que participaram do ato.

A manifestação quer colocar em debate presidencial a modificação do artigo 50 da Lei 20.000 sobre tráfico ilícito de entorpecentes, que sanciona o consumo de drogas ilícitas em lugares públicos ou em locais particulares próprios para este fim.

Outra reivindicação é que seja permitido o auto-cultivo da maconha, como ocorre em outros países, caso ele ocorra com fins terapêuticos e não com fins comerciais ou de tráfico.

Na manifestação, foi distribuído aos presentes um folheto com conselhos para os usuários da maconha contendo uma semente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina