México Rumo a Legalização da Maconha!

Chapa2

hempadao 10 setembro, 2013

A repressão fora da lei não é um problema apenas dos usuários de drogas do Brasil. Só que, ao contrário da nossa terrinha, outros países estão apostando na legalização para resolver este problema  e amenizar o impacto da guerra às drogas. Depois do Uruguai o México pode ser o próximo país legalized.

A proposta é do deputado esquerdista do Partido da Revolução Democrática (PRD), Vidal Llerenas, defende a regulamentação do cultivo caseiro e dos clube privados que oferecem maconha aos associados.

Uma pesquisa feita pelo coletivo por uma Política Integral contra as Drogas (Cupihd) revelou que dois de cada três consumidores são presos ou extorquidos pelas autoridades da Cidade do México.

A proposta de mudança na lei de drogas foi construída no Fórum sobre Políticas Públicas em Matéria de Drogas, realizado na semana passada. Para elaboração do projeto de lei, que deve ficar pronto no final de setembro, foram convidados representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O processo ainda está no início, mas já é possível comemorar a mudança de modelo de ação para a política de drogas. Pena que no Brasil estamos longe, muito longe, de chegar nesse ponto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina