Medidor de PH + EC e Temperatura só 125 pratas!?

OnWave

hempadao 28 abril, 2015

Medidor de PH e EC… Todo grower precisa de um desses, é verdade? Sim, mas antes de mais nada vamos entender o que significam essas medições. A começar pelo EC, que é o nível de condutividade elétrica, um modo de aferir o quanto uma determinada substância líquida contem mais ou menos “força”, ou seja, uma forma de saber se a rega está na medida certa desejada para cada determinada fase de desenvolvimento da planta.

image

Já o PH mede acidez da solução. Ou seja, vai fazer com você saiba, independentemente da força, se a rega vai estar com o nível de PH adequado para a alimentação da planta. Acontece que cada substância só consegue ser absorvida pelas raízes em determinado PH específico, então não adianta nada a solução conter tudo que a planta precisa se o PH não estiver regulado de forma que o vegetal possa se aproveitar dos elementos. A maior parte das substâncias são absorvidas com o PH entre 5,5 e 6.

Enquanto o PH deve ser mantido nas regas com esse valor durante todo os períodos, o EC vai subir conforme o passar do tempo, afinal, a rega vai ficando mais pesada com o decorrer do crescimento e produção das flores. É impossível controlar isso sem um aparelho. Sem dúvida o mais confiável é não só ter um medidor como também manter a limpeza dos eletrodos e as baterias com força.

Os preços dos aparelhos variam muito, mas uma boa opção das duas medições numa só compra está AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina