Me Governa, Mujica!

WeedNews

hempadao 5 agosto, 2013

Como esperado, a ONU entrou em cena para tentar travar a tentativa de legalização da maconha no Uruguai, Afinal o país é signatário da Convenção Única de entorpecentes das Nações Unidas e não pode mudar sua legislação de drogas de forma unilateral. O caminho jurídico para o Uruguai é renunciar a convenção.

Felizmente o presidente Mujica não parece intimidado e está disposto a defender a legalização em discurso na Assembleia-Geral da ONU, em setembro. A delegação legalized do Uruguai será composta pelo chanceler Luis Almagro e do presidente da Junta Nacional de Drogas, Diego Cánepa.

O discurso deve acontecer antes do projeto da legalização ser votado pelo senado uruguaio (o que deve ocorrer em outubro). Mesmo após essa votação ainda teremos alguns meses até a assinatura do grande Mujica e para colocar em prática as normas de regulação do mercado canábico.

Neste domingo uma galera da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro fez uma manifestação de apoio ao presidente Mujica e aproveitou para atacar digníssimo desgovernador Sérgio Cabral (falando nisso: "Fora, Cabral!)

No dia deste discurso histórico na ONU o presidente Mujica será a voz de todos os maconheiros do planeta, e cada marofeiro tem o dever moral de apoiar essa luta do verdadeiro do bom velhinho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina