MC Rico Neurótico em Entrevista ao Conversativa

ConverSativa

hempadao 8 abril, 2013

Hoje o ritmo é rap no conversativa, então atividade! Alma salva pelo Rap o MC Rico Neurótico tem grande representatividade na Zona Norte do Rio de Janeiro. Sob o manto do freestyle Rico segue vivo rimando neuroticamente e fazendo viva a cultura do hip-hop no Brasil junto com um bando de loucos produtivos. Comando Selva, máximo respeito! Sete perguntas, vai:

1) Pra você, fazer um freestyle é mais fácil que escrever um texto? Aproveita o ensejo e fala sobre essa arte e o que o estilo livre do rap improvisado representa na sua vida.
Tem um verso meu numa musica do Unir Versos Urbanos que eu falo assim… “Quando eu rimo sou canal divino espiritual literatura marginal a servir e a salvar”…. Acho que o Mc quando ta fazendo improviso nada mais é do que um canal que passa as mensagens de uma força suprema ou pensamentos que estão no ambiente e na cabeça dos presentes.

Amo fazer improviso e acho que o rap improvisado tem um grande potencial de conquistar o publico, porque as pessoas ficam de cara quando enxergam que o lance é tudo improviso e digo mais, na minha humilde opinião o improviso é o futuro do entretenimento temos um exemplo bem próximo que é o Stand-up comedy . Foi o improviso que me colocou e deu a visibilidade que tenho na cena do Rap e vou mais além … improviso desde novo seja nos calotes no ônibus quando não tinha dinheiro e queria curtir a praia no desenrolo com a gata….

2) A pergunta é: mais fácil rimar de cara ou chapado?
Chapado com certeza … A cannabis é uma planta de poder um atalho e conexão… Mas as rimas mais loucas que eu fiz foi na onda do LSD… Abriu um vocabulário que não é habitual … além de como se conecta um verso pro outro… rimas abstratas que no final tem muito sentido ….

3) Você faz parte de um coletivo chamado Comando Selva, fala um pouco do que é e como funciona. É uma banda ou um bando?
Faço sim… Quem tem um sonho acredita e luta pra que ele se realize é Comando Selva e outra a Selva é que nem crime vc entra e não tem como sair kkkkkk. Comando Selva é um Coletivo formado por Ambulantes Culturais de diversas partes do Brasil ….A maioria são músicos poetas loucos andarilhos que gostam de expor suas vivencias e pensamentos em versos sem rótulos musicas …. Foi lançada um Coletânea quando fizemos 5 anos de resistência e quem sabe no futuro nao nos reunimos de novo e lançamos algo??? fica no ar esse mistério… Mais posso assegurar que o Bando ta trabalhando em seus projetos solo e garanto que vem coisa boa por ai em bem pouco tempo… É S.E.L.V.A….. Segue na Estrada Livre e Voa Anonimamente.

4) Tipo jogador de futebol, que vez ou outra tem que escolher o melhor gol… se você tivesse que escolher sua melhor composição, qual seria?
Curto as musicas como um todo …. Gosto de Embarque Nesse Trem produção Dubatak. Musica que contei com a honra de trabalhar com dois monstros um do Reggae que é o irmão Helio Bentes vocalista da Banda Ponto de Equilíbrio e Mc Beleza gosto muito também de Noturno um som que tem um instrumental muito bem arranjado e produzido pelo Genio e pelo Chumbo sem contar com a participaçao do Felp que representa o Cacife Clandestino… Mais Chamado de Vagabundo considero com uma musica muito importante pq trabalhei muito em cima dela e quando comecei a grava la eu era muito cru ainda em materia de estudio gravaçao …. ela foi o inicio desse aprendizado que segue em busca da evoluçao sem fim…. Chamado de Vagabundo é produzido pelo Dubatak e conta com a participaçao de Fred Muller

5) Porque você acha que tem tanta menção à erva no RAP tanto aqui no Brasil quanto na cena gringa?
A maioria faz uso né e o Rap e uma musica que mostra muito o cotidiano do artista e na real, na gringa é a cultura deles .. Ostentação falar de drogas criar brigas pra lucrar mais… Aqui é Brasil País de terceiro mundo temos outras preocupações e acho que o RAP ( Ritmo Alternativo Protestante ) é uma ferramenta de mudança da situação atual do nosso País mais também penso que cada um fala o que quer em suas musicas eu me preocupo em nao falar mais deixo bem claro que faço uso e sou a favor da legalização só tenho outra visao, uma criança nao precisa ouvir da minha boca que "eu canto assim porque fumo maconha" prefiro falar pra elas que "nosso trem vai passar com mensagens boas para voce adordar"

6) Quais são suas influências musicais mais fortes? E o que tu anda escutando direto?
Influencia sao varias… Bob Marley Cartola Adoniran Wu Tang Clan Tim Maia gosto muito da levada do Samba sem confundir com esses pagodes atuais e tbm me amarro na metrica do forró aqueles estilo Luiz Gonzaga e o Coco de Jackson do Pandeiro …. Escuto direto a cena do Rap Rj pra ouvir as coisas novas ouço Haikaiss Daniel Profeta Max Romeo Israel Vibration muito ragga eterno Bob ouço muito a época dele com o the wailers acho que os vocais dele do Tosh se completam muito… escuto Vinnie Paz escuto The Doors Di Melo Halloween um português foda…. escuto tanta coisa que nem tem como lembrar de tudo … Ouço musica quase 24 horas….

7) Última pergunta é a brecha pra tu divulgar as atividades… chama geral que o Hempadão é chama acesa do ativismo cultural marginal. Sinta-se em casa…
Desde Já queria agradecer o convite queria agradecer ao meu coletivo Comando Selva por me aturar kkkk agradecer também a todos que curti ou critica o trabalho saibam que vocês que impulsionam nos artistas a seguir trabalhando … Foi um honra participar dessa entrevista …. Ja já venho com novidades sobre meu disco que sai ano que vem e esse ano ainda pretendo lançar mais dois singles …. Vou deixar meu Facebook e minha Fã Page pra rapaziada ficar ligada no que ta acontecendo e ouvir algumas das musicas que ja estao lançadas…. Convido a todos também a conhecer mais a cena do Rap no Rj … Visitem as Rodas de Rima espalhadas pela cidade ouçam as musicas que estão sendo lançadas … E se querem Revolucionar deem o primeiro passo que é a auto revolução …. Tamujunto Hempadao nessa larica de informação …. Paz luz saúde a todos… Selvaaaaaa……

Fan page: AQUI!

Facebook: AQUI!



Uma resposta para “MC Rico Neurótico em Entrevista ao Conversativa”

  1. Galila disse:

    Melhor escritor de literatura marginal, na minha opinião, é o Ferrez.
    Muito bons os livros dele, principalmente Capão Pecado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina