Marchar com a reaçada não!

Chapa2

hempadao 14 abril, 2015

por Tales Henrique Coelho

Saúde e educação precários. Guerra às drogas. Desrespeito aos Direitos Humanos. Fome. Preconceito. Homofobia. Sistema tributário injusto. São só alguns dos problemas graves que o Brasil tem. E o que todos eles têm em comum? Nenhum será resolvido simplesmente com a queda da atual presidente e sua eventual substituição por um cara do PMDB.

Aliás, a simples substituição do político de plantão não costuma resolver muita coisa nem aqui nem em lugar nenhum. E é justamente por isso que é preciso se organizar e se manifestar por temas concretos, conhecer o problema e conscientizar as pessoas.

Embarcar num movimento raso inflado pela mídia não ajuda em nada. Pelo contrário.

Em qual quadrinho você se encaixa?

Será que o pessoal que foi às ruas no último domingo sabe que se a Dilma cai quem assume é o Michel Temer, do PMDB?

Será que os rappers que fizeram uma convocação pra essa manifestação, entre eles o MC Maomé, da Cone, sabem disso?

Fiquei decepcionado de ver Rappers fazendo um chamado pra essa manifestação, que tem Bolsonaro como um dos ícones. O Rap, que sempre foi contestador, da periferia, quase sempre rechaçado pela polícia e a classe média conservadora, andando lado a lado com essa gente?

Me manifestar com essa galera? Nem que me paguem!

Se fizéssemos uma pesquisa na avenida paulista no último domingo pra saber a opinião das pessoas sobre temas como legalização da maconha por exemplo, qual resultado você imagina que teríamos? 

E não venham com a história de que a manifestação é "neutra", "apartidária", porque isso simplesmente não existe. Tá cheio de político da pior espécie esfregando as mãos e achando o máximo esse movimento, só esperando o momento certo pra dar o bote.

Quem acredita que a vida dos brasileiros vai melhorar com a troca dos engravatados de plantão é muito ingênuo. Coisa que não se espera de quem pega num microfone pra falar a milhões de pessoas. Muito menos de quem faz parte de um movimento que tem a contestação e conscientização na sua raiz.

image



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina