Marcha da Maconha mobiliza 8 mil no Rio de Janeiro

WeedNews

hempadao 10 maio, 2015

Ontem, abrindo o Maio Verde, teve Marcha da Maconha no Rio de Janeiro. Não foi a maior marcha do ativismo canábico carioca, mas foi bonita a mobilização de cerca de 8 mil pessoas pela legalização da maconha.

Diferente de outros anos, a PM com seus robocops marcaram presença em grande número de agentes (cerca de 150), que proporcionaram alguns momentos de tensão. Primeiro, o comando queria que ocupássemos apenas uma faixa da Av. Vieira Souto, além de tentar impedir que o carro de som acompanhasse o ato.

Durante a Marcha não era difícil encontrar cenas de Tiras provocando e ameaçando ativistas. Nosso vlogueiro Tomazine ouviu algumas ameaças de agressão de PMs que não escondiam o desejo de "matar todos os maconheiros".

Apesar da PM, a Marcha da Maconha do Rio de Janeiro foi um belo ato e terminou com festa no Arpoador. Apesar da proibição, a fumaça subiu como sempre, em um ato de desobediência pacífica, que já virou tradição nas marchas de várias cidades do Brasil.

Teve muita marcha, muita fumaça e muita festa. Tudo isso sem nenhuma briga ou confusão entre os manifestantes. Desse jeito fica cada vez mais difícil colar aquela história de maconheiro violento ou baderneiro.

Ainda tem muita marcha, em mais 30 cidades do Brasil! Confira o calendário

http://marchadamaconha.org/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina