Mandáca Indica #3 – Brasília sopra a fumaça da sequela pra longe em “Semana de direito, políticas e drogas”!

MandacaIndica

hempadao 1 junho, 2013

por Mandacaru

Ruptura de paradigmas, controvérsias jurídicas e médicas e impasses ideológicos são alguns dos elementos fartamente encontrados no tumultuado caminho que certamente levará a um avanço na discussão sobre a maconha bem como no seu real dimensionamento na questão das drogas. Buscando abordar os elementos mais comuns a esse momento aprofundando a discussão em torno da controversa planta o Centro Acadêmico de Direito da UnB apresenta a “I Semana de Direito, Política e Drogas” que inicia sua programação segunda feira logo cedo, as 9h, com a mostra do sempre eficiente "Cortina de fumaça" de Rodrigo MacNiven seguida de abordagens de temas como "Políticas públicas e proibicionismo" , "A criminalização das drogas e o encarceramento em massa" e "Os movimentos civis relacionados à descriminalização e legalização das drogas" este último desenvolvido pela cientista social e militante da marcha da maconha Isabela Bentes.

Na terça as 19h o painel "A criminalização das drogas e os reflexos no sistema policial e carcerário" com Fábio Braga (Perito Criminal da Polícia Civil do DF e Porta Voz da LEAP Brasil) inicia os trabalhos que tem ainda em destaque "A política proibicionista e seus reflexos no cotidiano da polícia" com Adriano Mendes Barbosa – Delegado de Polícia Federal.

…E de lei também é o “10 lascas até meia noite” nas segundas com o Dubatak do Levianos Bar ( Lapa-RJ) sempre com convidados pra lá de especiais. Filipe Ret e Comando Selva são os nomes da noite.

Quarta

Plenária do MLM no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais – IFCS -UFRJ Sala 423 (18h)

O Movimento pela Legalização da Maconha participa da construção da Marcha da Maconha no estado do Rio de Janeiro e em Brasília e entende ser necessário manter a luta ativa durante todo o ano, realizando atividades como seminários, debates, encontros e outras manifestações de rua, como o Dia Nacional pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer. Nossas reuniões são públicas e abertas a participação de todos que desejem colaborar para a organização da luta pela legalização da maconha no Brasil As reuniões do MLM são públicas e abertas e a participação de todos que desejam colaborar para a organização da luta pela legalização da maconha no Brasil é sempre bem vinda. Compareça e ajude a regar a flor da resistência no Brasil.IFCS UFRJ – Sala 423IFCS UFRJ – Sala 423

Sexta

PSOL debate: “Porque não Legalizar? Por uma nova política para as drogas” com Renato Cinco (Vereador PSOL-RJ); Cássia Baldini (Professora EE-USP); Roberta Costa (Coletivo DAR) na Faculdade de saúde Pública da USP as 19h.

Sábado

Marcha da Maconha de Petrópolis é a boa do sabadão que termina com o barulhinho bom das caixinhas do meu brother Artur “Greenman” do Firmamento Sound Sistem em Santa Teresa no evento Dub Club que convida Leo Flores e conta ainda com exposição de arte (Nando Pontes) e um visual incrível (foto) pro nosso relax total. O Dub Club 8 rola na Rua Almirante Alexandrino, 2.829.

Até semana que vem com a agenda da marófa aqui na Hempada! Um abraço marofado.

Mandáca.

Envie sua dica de evento cultural pra cá que a gente divulga! hempadao@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina