Mais uma Visita à UruGrow! Nova Editoria direto do Uruguai!!

Hemportagem

hempadao 14 março, 2014

por Diogo Tinoco

Fachada

Olá queridos lariquentos por informação! Está inaugurada agora a coluna que vai trazer pra vocês empanadas fresquinhas direto de Mujicalandia! Quinzenalmente ou talvez semanalmente, vou publicar no Hempadão notícias daqui do Uruguai, a terra da liberdade, do front em que estamos vencendo a proibição. Em primeira mão, buscarei atualizar a galera do Brasil o passo-a-passo do processo de regulamentação da Cannabis. Fiquem ligados que em breve explanarei o calendário do que vai ser livre, como e quando.

Por enquanto, vamos falar dos primeiros frutos da legalização na República Oriental do Uruguai: o bem sucedido transplante da primeira loja de utensílios para canabicultores de Montevidéu, a UruGrow.

detalhe painel 1Já passou por aqui no Hempadão notícias sobre a loja, que inclusive Sérgio Vidal fez uma visitinha na sua passagem aqui no sul. Era uma loja pequenininha, numa galeria no centro de Montevidéu. Agora, com a explosão de growers, os sócios Manolo, Jonathan e Juan precisaram de mais espaço para dar conta da produção. Um futuro esfumaçado se revela no horizonte.

Fiz uma visitinha na loja, que fica na Constituyente 1574, esquina com Salto, logo no dia seguinte  da inauguração e conversei com o buena onda Manolo, confira o papo:

P: Parabéns pelo sucesso da loja! Me diga, como foi a festa ontem?

R: Obrigado. Foi bem corrido, passaram pela loja mais ou menos 150, 200 pessoas… Foi bem movimentado!

P: E a expectativa de vendas pela nova lei, é grande?

R: Definitivamente, se estamos nesse espaço novo é graças a ela. Já tem um tempo que as vendas estão crescendo, muita gente está plantando agora, e cada vez mais. A expectativa é ainda mais gente, e que a gente possa ajudar.

P: E o ânimo dos uruguaios, os seus amigos, os clientes…

R: O pessoal está vendo a nova lei muito positivamente, tanto que os cultivos estao crescendo.

manoloP: Com relação a sementes e mudas, acha que será possível comercializar no futuro?

R: Tomara que sim! Não temos previsão nenhuma pois a nova lei vai regular bastante as linhagens e sementes que serão permitidas, e não sabemos ainda se poderemos vender. Mas seria maravilhoso!

P: E este ano teremos a primeira Copa do Uruguai legalizado. Vocês já tem duas taças, acham que seguem favoritos?

R: Olha, vai ser bem difícil. Na primeira Copa tinham mais ou menos 30, 40 concorrentes. Ano passado já foram uns 70, pra esse ano, acho que vai passar dos 100. Tem cada vez mais gente plantando, e agora, como você pode ver [aponta para estoque de fertilizantes atras do balcão], o pessoal está tendo cada vez mais acesso a produtos de qualidade. Vai ser concorrido.

P: Mas vocês não acham que a experiência pesa?

R: Ah, isso sim, mas também esse ano a Copa vai vai ter mais participação de gente de fora, estamos no centro das atenções.

————–

Atenção! Essa editoria está ainda sem nome! Então bota a criatividade pra funcionar e entra na roda dos comentários pra sugerir um nome! O que mais agradar nosso correspondente internacional vai virar a mais nova sessão do Hempadão!! Diz ae, participa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina