Mais uma Cidade Canábica na Europa!

Hemportagem

hempadao 5 dezembro, 2013

A rota do turismo canábico na Europa pode ganhar uma cidade de peso. Nada menos que Berlim, a capital da Alemanha, pode ter seu primeiro coffeshop em breve. O objetivo dos legisladores da cidade é combater o tráfico de drogas na cidade.

Nada mais inteligente e racional. Diante da constatação que proibição não adianta a melhor solução é oferecer uma alternativa legal para o comércio de maconha. Ganham os usuários que poderão comprar a erva com controle de qualidade e ganha a cidade com arrecadação de impostos. Só perdem as organizações criminosas e seus chefes que lucram com o atual monopólio de venda da nossa erva.

 

A ideia é autorizar a abertura no coffeshop no Parque Görlitz, região muito povoada e com forte atuação de traficantes. “A situação no Parque Görlitz mostra que a política de proibição das últimas décadas falhou. Chegou o momento de aplicar medidas fora do comum”, declarou a prefeita do distrito Monika Herrmann.

O coffeshop deve restringir a entrada no estabelecimento para maiores de 18 anos e deverá e contar com a presença de especialistas que devem aconselhar os clientes sobre os malefícios do consumo de drogas.

A lei alemã proíbe a venda de maconha, mas o executivo da Câmara já enviou a proposta para o Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos, que terá de aprová-la. “É a primeira vez que se faz uma proposta semelhante, portanto não se pode dizer se vai ser aprovada”, afirmou um porta-voz do instituto ao diário espanhol El País. Mesmo assim, a cidade de Berlim espera que lhe seja concedida uma exceção baseada no interesse público.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina