Mais um Passo para a Legalização no Uruguai!

WeedNews

hempadao 8 julho, 2013

Sem desalinhar da burocracia parlamentar o Uruguai está seguindo todos os passos para legalizar a maconha respeitando todas as regras do processo democrático. Esta semana o projeto de regulamentação da cannabis passou pela Comissão de Drogas da Câmara dos Deputados e foi aprovado pelo placar apertado de sete votos a seis. Apertado, mas passou…

Agora, o projeto segue a tramitação na Câmara e deve ser aprovado com facilidade, já que os governistas da Frente Ampla têm a maioria do parlamento.

O mercado canábico vai ser regulado pelo Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA). As regras já foram citadas várias vezes pelo Hempadão, mas não custa nada repetir.

Cada cidadão uruguaio poderá comprar do governo até 40 gramas de maconha por mês, em espaços credenciados pelo governo federal. Outra opção é plantar a própria maconha, com o limite de seis pés por pessoa e até 480 gramas de erva por colheita. Também será possível criar cooperativas de cultivadores de 15 a 45 membros. Cientistas também poderão ter seu cultivo para fins científicos.

A lei uruguaia também vai abrir espaço para o cultivo do cânhamo, que poderá ser utilizado como matéria-prima para uma infinidade de produtos industrializados.

Não é para morrer de inveja do vizinho? Fica a dica que os brasileiros não precisam de passaporte para entrar lá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina