Mais um Habeas Corpus para proteção do cultivo de Maconha Medicinal é assinado!

WeedNews

hempadao 28 novembro, 2016

Na semana passada mais uma família conseguiu Habeas Corpus para cultivar maconha medicinal. Após o sucesso da decisão a favor de Margarete e Sophia, essa é a segunda vez que a justiça brasileira concede o dereito de cultivar a erva para consumo médico. As plantas vão servir no controle dos sintomas de epilepsia refratária bitemporal do adolescente Gabriel Meirelles de Araújo.

O documento foi possível após pedido impetrado pelo advogado Ricardo Nemer Silva e equipe da Abracannabis. Gabriel já havia conseguido na justiça o direito de receber o medicamento a base de cannabis, porém o estado não cumpriu com o prometido. Em razão disso, a família começou a produzir o óleo de forma artesanal.

O juiz deixa claro, na decisão, que o ato de plantar e colher para uso medicinal não está explícito como tipo penal na lei de drogas brasileira. Portanto, esse caso seria uma atipicidade às normas vigentes.

A família conseguiu na justiça, com isso, um salvo-conduto que impede as polícias, civil e militar, a prenderem os cultivaodores ou ainda destruirem as plantas que servirão de matéria-prima para a fabricação do remédio do Gabriel.

Embora o primeiro caso tenha ganhado às mídias de todo país, esse segundo caso passou despercebido da mídia nacional e até mesmo local. No entanto, vale muito a pena comemorar mais essa vitória. Não só pela vida do Gabriel e sua família, que estão agora mais resguardados e podem se medicar com muito mais tranquilidade. Mas também por ser possível perceber que o habeas corpus para cultivo medicinal não foi apenas um caso isolado.

Que esses sejam os primeiros e segundos de muitos outros virão. Parabéns aos advogados envolvidos, vocês são foda!! São muitos anos de militância em prol dessa causa. E o vegetativo judicial demorou foi tempo… agora que venha o florescer da liberdade!



3 respostas para “Mais um Habeas Corpus para proteção do cultivo de Maconha Medicinal é assinado!”

  1. Robert Williams disse:

    Fico é muito feliz de ler essa matéria e ver que o Brasil está querendo evoluir, mas que seja descriminalizado o uso ou pelo menos legalizado de uma vez por todas, chega de hipocrisia!

  2. Paulo disse:

    Oi massa….sou da Suiça…
    não conheço ninguém em Vitória ES

    me ajuda!!
    Help’

    meu whatsapp

    add la

    +41 76 608 61 11

    Paulo

  3. John disse:

    “dereito”.

    kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina