Mais um Cultivador de Maconha na Cadeia! [WeedNews #211]

WeedNews

hempadao 11 março, 2013

Maconha[3]Infelizmente o WedNews desta semana começa divulgando mais um caso de cultivador de maconha preso como traficante. O alvo da vez foi um carioca morador da Ladeira dos Tabajaras (comunidade com UPP), que rodou com 15 pés de maconha e aproximadamente 1kg do prensado.
 

O dito "caderno de contabilidade" exibido na reportagem da Record apresenta apenas informações vagas, que não provam a prática do tráfico. Também chama atenção a forma como o jovem foi entrevistado: algemado (apesar de não oferecer resistência) e sentado no chão da própria casa em posição humilhante.

 

 

Este é mais um lamentável caso de trabalhador (vendedor de mate na praia) encarcerado como um bandido perigoso e violento. Felizmente o caso está na mão de advogados ativistas do movimento canábico, que já estão lutando pela liberdade amigo cultivador. Estamos na torcida por boas notícias para os próximos dias.

A boa notícia da semana que passou veio lá de Florianópolis, onde o Tribunal de Justiça reconheceu o registro em cartório do Instituto da Cannabis (InCa), criado para promover o debate sobre a maconha e lutar pela legalização. Entretanto, a Justiça pediu a mudança do nome do instituto, já que é a mesma do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O desembargador Fernando Carioni lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou legal qualquer manifestação ou organização que defende a legalização das drogas e recusou a alegação do Ministério Público catarinense, que foi contra a oficialização do InCA.

E não custa lembrar que a Marcha da Maconha de Floripa deve rolar no dia 2 junho!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina