Magno Malta diz que ativistas da Maconha atrasaram liberação do CBD!

Contra Maconha

hempadao 14 janeiro, 2015

Você já deve ter visto que hoje o CBD foi legalizado. Uma grande vitória para o movimento? Sem dúvida. Ou será que não é bem assim?! O senador Magno Malta, responsável por presidir a comissão do senado responsável pelo debate da legalização do uso é altamente contrário ao uso do THC e sua regulamentação. Na verdade, ele foi além… chegando a culpar os militantes do nosso movimento pela demora da regulamentação do uso medicinal.

image

Que covardia. Não fosse o árduo esforço da militância informativa que se estende há anos talvez o debate não chegasse a esse pé e jamais seria passível a evolução da causa se não a luta diária contra o preconceito e estigma advindos da proibição. Segue a aspas do senador:

“Avançamos na questão, atendemos a quem precisa do tratamento. Foi um problema que se alongou desnecessariamente”, disse Malta. “Essa movimentação deles prejudicou a discussão. Eles achavam que a liberação do canabidiol ajudaria na liberação do THC (substância psicoativa presente na resina da planta). Denunciei isso em plenário. Uso médico não tem a ver com uso de drogas”, afirmou o senador do PR-ES.

E não abaixou a guarda contra a planta que ele mesmo reconhece como medicinal. Agora ele articula uma formação de Frente Parlamentar contra a Legalização da Maconha. Já tem 60 assinaturas recolhidas. Esse sem dúvida é um parlamentar Contra a Maconha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina