Maconha será o melhor investimento da próxima década, diz Todd Harrison

WAW

hempadao 1 março, 2014

Pode chamar isso de um comércio de drogas para investidores. Todd Harrison, CEO e fundador da empresa de mídia financeira "Minyanville", acha que a cannabis "vai ser a melhor ideia de investimento para os próximos dez anos."

Mas enquanto o público assistiu a maconha recreativa decolar no Colorado este ano, como eles podem lucrar com isso como uma forma de investimento?

 

Harrison acredita que esse comércio será conduzido pela legalização da maconha em larga escala, inspirado pela necessidade dos estados de arrecadar impostos . Ele aponta para expectativas de que o uso legal da maconha deverá gerar 134 milhões de dólares em receitas fiscais para o próximo ano , no Colorado, o primeiro estado a permitir a maconha recreativa. Isso não é nada desprezível, e Harrison chama o estado a "prova de fogo" para a legalização ampla. Harrison também cita o declínio esperado nas taxas de criminalidade e população carcerária como incentivos poderosos para descriminalizar a maconha.

O The New York Times relata que metade dos estados dos EUA, incluindo alguns do sul conservador, atualmente consideram a descriminalização da droga ou a legalização para uso medicinal ou recreativo. Oregon e Alaska são os mais propensos a legalizar a maconha no próximo ano. Hoje 20 estados permitem o uso medicinal, enquanto no Colorado e em Washington o uso recreativo é legalizado.

O mercado da maconha legalizada está estimado para crescer 64% para de $1,44 bilhões para $2,34 bilhões em 2014, de acordo com um relatório recente do Arcview Group, uma empresa de pesquisas e investimentos na Cannabis.

Em Wall Street o mercado da maconha ainda não é considerado uma indústria, mas, uma vez que a legalização esteja mais divulgada, será a hora de nós investidores irmos para o mainstream, diz Harrison.

Atualmente, fala-se muito das penny stocks da maconha. Não é disso que Harrison está falando. Ele diz que essas ações são muito arriscadas e voláteis e ele não mexe com elas.

Mas existem algumas empresas “reais” interessadas. Harrison cita a empresa de prescrição de canabinóides, GW Pharmaceuticals como um exemplo. Ele não sugere compra ou venda das ações, só um exemplo de negociação do passado. A ação cresceu mais de 500% desde o último inverno.

A Advanced Cannabis Soutions (CANN), cresceu 62% num só dia quando foi mencionada na CNBC no início desta semana – embora tenha sido um engano e o âncora estivesse, na verdade, falando sobre outra empresa da indústria canábica chamada CnnaVEST (CANV). A Advanced Cannabis Solutions aluga equipamentos para plantar tanto para growers de maconha quanto para donos de dispensários. A CannaVEST faz produtos à base de cânhamo.

(…)

Leia a versão original e completa AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina