Maconha será descriminalizada na Jamaica

Hemportagem

hempadao 26 fevereiro, 2015

Infelizmente Bob Marley não viveu tempo suficiente para ver a maconha sair um pouco da ilegalidade na Jamaica. Mas no ano que o Rei faria 70 anos o governo jamaicano aprovou um projeto de descriminalização do porte de pequenas quantidades da erva sagrada de Bob.

jamaica-ganga

Pela nova lei deixa de ser crime a posse de até duas onças (cerca de 57 gramas) de maconha. A legislação também permitirá o cultivo de até cinco plantas por residência. Deverá ser criada uma uma agência reguladora, que estabelecerá as regras para cultivo e distribuição da droga com finalidades medicinais, científicas e terapêuticas.

Turistas que tenham receitas para comprar maconha medicinal, por sua vez, poderão requisitar autorização – mediante pagamento de taxa – para comprar pequenas quantidades em território jamaicano.

"A aprovação desta lei não cria um vale-tudo no plantio, transporte, comércio ou exportação de ‘ganja’ [como a maconha é conhecida na Jamaica]. As forças de segurança do país continuarão a aplicar a lei, de modo coerente com nossas obrigações expressas em tratados internacionais", explicou o ministro de Segurança Nacional da Jamaica, Peter Bunting.

Apesar de amplamente difundida dentro da cultura Rastafari a maconha sempre foi ilegal na Jamaica. Felizmente as coisas começaram a mudar por lá. Infelizmente, aqui no Brasil, as cadeias estão cada vez mais cheias de jardineiros e jovens pobres que venderam algo para alguém que queria comprar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina